domingo, 5 de agosto de 2012

Principais Obras de Voltaire



Édipo (1718): Édipo , é uma obra de teatro de Voltaire , que foi realizada em 1718 , um valor muito relativo literário, como ele simplesmente retoma o mito de Édipo , sem acrescentar nada para ser considerado verdadeiramente novo, e cujo maior valor está tentando recuperar os simples grego . Ela se concentra principalmente sobre o amor de Filoctetes para Jocasta. Esta tragédia, foi recebida com grande sucesso e marca o início do sucesso do autor em sua carreira teatral, talvez o aspecto em que fica a menos hoje.

Mariamne (1724): é um 1724 a tragédia de Voltaire. Adaptado a partir dos escritos do historiador Flávio Josefo , ele é definido na antiga Jerusalém , e retrata a trágica morte de Mariamne nas mãos de seu marido ciumento, Herodes, o grande , rei da Judéia , que suspeita-la de uma intriga com Varo, o romano governador da Síria .
A peça estreou com  Adrienne Lecouvreur como Mariamne, o Barão como Hérode e Duclos como Salomé, mas foi retirada depois de apenas um desempenho quando o público deu-lhe uma recepção crítica.


La Henriade (1728): O Henriade é um épico em dez canções de Voltaire . Voltaire escreveu o Henriade em honra do rei da França Henrique IV e de tolerância.  A obra fala do cerco de Paris. O cerco foi iniciado por ele e concluída por ele sozinho.


Cartas filosóficas (1734): Cartas Filosóficas em português é uma coleção de ensaios escritos por Voltaire baseado em suas experiências vividas na Inglaterra.  Fala sobre os aspectos culturais da nação inglesa, a sociedade e o governo são vistos de modo afável em comparação com o equivalente francês.

5 comentários: